Lula tomou conta de Brasília, enquanto Bolsonaro, recluso, busca motivos para anular eleição

AINDA SEM ACREDITAR....


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva visitou os chefes dos poderes Legislativo e Judiciário. Não visitou Bolsonaro, mas mandou recado para o presidente reconhecer sua vitória e que aceite a alternância de poder. Duas vezes presidente, Lula vai para um terceiro mandato e sabe ocupar espaço político.

Em pouco mais de 24 horas em Brasília, ele mostrou sua habilidade no trato com lideranças públicas. Negociou a aprovação da PEC de combate à fome, emenda constitucional que garante o pagamento dos R$ 600 para o bolsa família, mais R$ 150 para crianças e o aumento do salário mínimo acima da inflação.

Na outra ponta, atraiu para seu futuro governo quase todos os partidos com representação no Congresso Nacional. Os que não entraram para o governo liberaram seus parlamentares para votar como quiser na PEC da transição. Lula terá grande vitória na Câmara e no Senado.

Ainda sentado sob a escuridão, o presidente Bolsonaro, que só coloca sua foto nas redes sociais e mais nada, busca “inconsistências” no processo eleitoral para pedir ao TSE a anulação da eleição. O sumiço do presidente, que não está trabalhando, pois sua agenda, há 12 dias, não registra compromissos, parece sinalizar que ele mergulhou na solidão. O exército de Bolsonaro está perdido, o general sumiu. Tancredo Neves dizia que tem político que guarda ódio na geladeira para se alimentar dele. Bolsonaro parece ser um deles.

(*) RM

Related Post

Lula tomou conta de Brasília, enquanto Bolsonaro, recluso, busca motivos para anular eleição BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...