Mais de 79 mil militares receberam Auxílio Emergencial indevidamente, diz TCU

 Ministro Bruno Dantas


247 - O Tribunal de Contas da União (TCU), em relatório entregue ao gabinete de transição do governo Lula (PT) nesta quarta-feira (16), identificou que 79 mil militares receberam o Auxílio Emergencial indevidamente no primeiro mês do benefício.

Os dados foram apresentados pelo presidente em exercício do TCU, ministro Bruno Dantas, que destacou que a coleta das informações só foi possível após o TCU determinar que o Ministério da Cidadania tornasse público a lista dos beneficiários.

A lista dos beneficiários era uma lista que só o Ministério da Cidadania conhecia. O TCU identificou logo no primeiro mês que mais de 79 mil militares recebiam indevidamente o Auxílio Emergencial. Por que indevidamente? Porque um dos critérios de elegibilidade era que as pessoas fossem desempregadas. Então, quem era militar não podia receber”, explicou.

Segundo Dantas, o Bolsa Família - e não o Auxílio Brasil - é o programa que de forma mais eficiente combate a pobreza e reduz a desigualdade social.

WWW.CARLOSDEHON.COM





Related Post

Mais de 79 mil militares receberam Auxílio Emergencial indevidamente, diz TCU BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...