Padre tira a batina e deixa paróquia após discussão sobre política

 


Padre discute com fiel sobre política

De acordo com fiéis que estavam no local, a confusão teve início após o padre ler um salmo e pedir para que as pessoas que fizeram o “L” deixassem a igreja. Foi nesse momento que começou a discussão entre os dois.

O pedido foi feito mais de uma vez pelo padre. Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o pároco larga o microfone, tira a batina no altar e abandona a missa.
Padre Lino foi hostilizado por bolsonaristas no ano passado

O padre Lino Allegri, que tem mais de cinco décadas de vida sacerdotal, foi hostilizado em julho do ano passado, durante a celebração de uma missa. Na ocasião, pelo menos oito pessoas invadiram o templo e hostilizaram o sacerdote pelas críticas feitas por ele sobre a condução da pandemia do presidente Bolsonaro.

Em uma celebração no dia 4 de julho, o padre lembrou os mortos pela pandemia e ressaltou que parte destas vítimas poderiam ter sido evitadas com uma melhor condução da crise. Por conta dessas declarações, os fiéis voltaram no final da missa e hostilizaram o sacerdote.

(*) gc+

Related Post

Padre tira a batina e deixa paróquia após discussão sobre política BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...