PEC da Transição poderá ser votada na última semana de novembro, informa presdiente do Senado, Ropdrigo Pacheco

 QUARTA-FEIRA, 16/11/2022




O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que os senadores deverão votar a PEC da Transição já na última semana de novembro. Pacheco afirmou que os lideres partidários apoiam a manutenção do Auxilio Brasil de R$ 600 com a retirada de suas despesas do teto de gastos. Ele ressaltou ainda que, com essa exclusão, R$ 105 bilhões sejam destinados dentro das regras fiscais para outras áreas que sofrem falta de verbas, como o Meio Ambiente, por exemplo.

I Presidente do Senado ressaltou que senadores e deputados aguardam essa definição do governo eleito para que a PEC, depois de apresentarem seja votada pelo Congresso Nacional.

Um dos pontos a serem definidos é o período que as despesas do auxilio brasil vão ficar fora do teto de gastos, se apenas no ano que vem ou por quatro anos, O mercado financeiro criticou o prazo maior temendo um aumento do endividamento público.

Fonte: Agência Senado

Related Post

PEC da Transição poderá ser votada na última semana de novembro, informa presdiente do Senado, Ropdrigo Pacheco BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...