Regiões do Ceará seguem com condições de chuva nesse final de semana


Imagem <> Acopiara/News


O primeiro fim de semana do mês de novembro deverá apresentar condições para chuvas mais concentradas no Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba, principalmente entre noite e madrugada.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a porção sul e oeste do estado, além de ter maiores chances de precipitações, poderá ainda registrar acumulados mais expressivos. Nas demais regiões, as chances são remotas.

As chuvas no interior do Estado estão associadas à aproximação de um sistema frontal, que está na altura do litoral da Bahia e que favorece a formação de áreas de instabilidades sobre o Nordeste. Além disso, efeitos locais, tais como, relevo, temperatura e umidade deverão contribuir também para precipitação.

<> Em Tempo

Choveu em Acopiara 27 milímetros nas ultimas 24 horas. A maior chuva registrada no Ceará foi em Campos Sales com 146 milímetros, seguido de Altaneira com 143 milímetros.

(*) FUNCEME
www.carlosdehon.com

Related Post

Regiões do Ceará seguem com condições de chuva nesse final de semana BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 5 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...