RELATÓRIO FUNCEME <> CARIRIAÇU REGISTRA 3ª MAIOR CHUVA DE 2022 NO CEARÁ

<> EM ACOPIARA <> 15 mm NA MADRUGADA DO DIA 13
Entre domingo (13) e segunda-feira (14), Caririaçu, localizado na macrorregião do Cariri, registrou a 3ª maior chuva do ano no Ceará, conforme monitoramento realizado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Ainda de acordo com a Funceme, o acumulado em Caririaçu foi de 171 milímetros. No balanço do ano, fica atrás somente dos 179 mm em São Gonçalo do Amarante e os 200 mm de Várzea Alegre, ambos registrados em abril.

📊 Além do acumulado de Caririaçu, cerca de 40 municípios tiveram precipitações entre domingo e hoje. Os principais foram: Aurora (Posto Agrovila): 123,6 mm; Granjeiro (Novo Granjeiro): 117 mm; Campos Sales (Posto Carmelopoles): 88,5 mm e Aurora (Posto Sede): 59,4 mm.

As precipitações deste fim de semana, de acordo com a Funceme, estão associadas à presença de áreas de instabilidade que se formaram a leste do Nordeste. Tais sistemas colaboraram para a formação de nuvens mais desenvolvidas, do tipo cumulonimbus, contribuindo para acumulados mais expressivos, principalmente no sul do Estado.

Os dados são parciais e a atualização pode ser conferida no site da Fundação: funceme.br/calendario.

(Foto: Reprodução)

*Com informações da Funceme.

Related Post

RELATÓRIO FUNCEME <> CARIRIAÇU REGISTRA 3ª MAIOR CHUVA DE 2022 NO CEARÁ BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 15 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...