Sucessão na Assembleia do Ceará: Evandro Leitão seguirá presidente, Fernando Santana será o 1º secretário e Osmar Baquit 1º vice-presidente


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), antes de sair para uma temporada de justo descanso, conversou com vários parlamentares, ajustando o futuro da Casa. O legislativo estadual não está fora do novo ciclo de poder que se inicia em janeiro, com a era Elmano, Camilo e Evandro.

A Presidência da Assembleia seguirá sob o comando de Evandro Leitão. Seu vice será Osmar Baquit (PDT) e o atual, Fernando Santana (PT), 1º secretário, cargo que corresponde ao de gestor, uma espécie de prefeito da Casa. A ordem dos cargos corresponde à proporcionalidade, ou seja, o PDT elegeu a maior bancada e o PT tem a segunda. Os demais cargos da Mesa Diretora vão seguir o mesmo critério.

O cenário político desenhado pelo futuro governador Elmano e Evandro Leitão está baseado em 36 deputados, no mínimo, compondo a base aliada e garantindo a governabilidade.

Evandro e Elmano se tornaram grandes amigos. O primeiro articulou a candidatura de Elmano para a Prefeitura de Caucaia, em 2020, e foi coordenador da campanha. Em 2022, foi a primeira voz em defesa da candidatura do petista ao governo. Habilidoso, Fernando Santana disse, em Juazeiro do Norte, que vota “20 vezes em Evandro para presidente”. Ele sabe do peso do presidente da Assembleia na relação com Camilo e Elmano.

Related Post

Sucessão na Assembleia do Ceará: Evandro Leitão seguirá presidente, Fernando Santana será o 1º secretário e Osmar Baquit 1º vice-presidente BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 6 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...