VOCÊ SABE POR QUANTO TEMPO UMA PESSOA COM COVID-19 DEVE CUMPRIR ISOLAMENTO SOCIAL?????

Em decorrência do aumento de casos de covid-19 no Ceará, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orientou que a complementação dos esquemas vacinais, com doses de reforço, conforme faixa etária e indicou o uso de máscara, além do isolamento em caso de infecção. Mas você sabe quantos dias de isolamento são necessários?

Em casos positivos, deve-se cumprir o isolamento pelo período de sete dias, a contar do primeiro dia dos sintomas, ou, em caso de resultado negativo do exame, a partir do quinto dia. Além disso, a Sesa divulgou uma série de orientações:

📌 Após cinco dias de isolamento, é importante observar se está sem sintomas e sem fazer uso de medicamentos para febre há, pelo menos, 24 horas - você pode fazer um novo teste. Caso dê negativo para covid, saia do isolamento, mas siga usando máscara até completar 10 dias do início da quarentena. Se der positivo e ainda estiver com sintomas, fique em isolamento até o 10° dia.

No sétimo dia de isolamento, repita o mesmo processo. Verifique se está sem sintomas e sem o uso de medicamentos, Se der positivo e ainda estiver com sintomas, fique em isolamento até o 10° dia.

⚠️ CONTAGEM DOS DIAS
A contagem dos dias começa no início dos sintomas ou, no caso de assintomáticos, no dia em que foi feito o teste que deu positivo. Para sair do isolamento no 10º dia, não é necessário realizar um novo teste para covid.

Fique atento ao surgimento de quaisquer sintomas gripais (febre, calafrio, tosse, coriza, dor de cabeça ou garganta, perda de olfato/paladar). Redobre os cuidados e use a máscara corretamente. Após sair do isolamento, evite contato com pessoas imunocomprometidas ou com fatores de risco para agravamento da covid-19.

Se você teve contato com alguém que postivou para covid, não precisa fazer quarentena, mas use máscara durante 10 dias e observe o surgimento de sintomas gripais.

(Imagem: Reprodução)

*Com informações da Secretaria da Saúde do Ceará.

Related Post

VOCÊ SABE POR QUANTO TEMPO UMA PESSOA COM COVID-19 DEVE CUMPRIR ISOLAMENTO SOCIAL????? BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...