Após passar fome e frio, ex-sem-teto concilia trabalho de motoboy e graduação em direito Sérgio Chaves foi aprovado no exame da Ordem antes de concluir a graduação. Ele cursa o 10º semestre e trabalha no sábado e domingo fazendo entregas de refeição em Fortaleza. Na semana faz estágio em um escritório de advocacia.



Um ex-sem-teto e motoboy se tornou exemplo de determinação em Fortaleza. Sérgio Chaves Pereira, 36 anos, voltou a estudar após 20 anos longe da sala de aula e, em 2022, recebeu a notícia da conquista: a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Antes da aprovação, Sérgio passou frio e fome pelas ruas, sofreu preconceito de colegas de turma na faculdade e conciliou dois empregos com os estudos.

A vida de Sérgio Chaves sempre foi difícil. Aos 12 anos, viajou por conta própria para Teresina, no Piauí, sem chance de estudar ou trabalhar. "Quando eu tinha de 11 para 12 anos, fui parar em Teresina. Por ainda ser uma criança e sem oportunidades, acabei tendo que morar nas ruas daquela capital", lembra.

Por meses, ele dormiu nas calçadas e comia frutas estragadas da Ceasa de Teresina. Nessa época, passou frio e ganhava algumas moedas de donos de carros que vigiava.

"Para sobreviver, eu comia frutas estragadas no Ceasa. Pastorava carros em troca de algumas moedas, lavava louças de um pequeno box na rodoviária. Às vezes, por sorte, comia sopa em um local que fornecia esse alimento gratuito para pessoas que estavam na mesma situação que eu e, às vezes, comia resto de comida do lixo."

"Dormia nas calçadas, meu lençol eram caixas de papelão e meu travesseiro era minhas sandálias. Às vezes, quando os seguranças da rodoviária não me viam, conseguia dormir ali dentro. Passei frio, passei fome e fiquei nessa situação, por aproximadamente um ano", acrescenta.

(*) G1 CEARÁ

Related Post

Após passar fome e frio, ex-sem-teto concilia trabalho de motoboy e graduação em direito Sérgio Chaves foi aprovado no exame da Ordem antes de concluir a graduação. Ele cursa o 10º semestre e trabalha no sábado e domingo fazendo entregas de refeição em Fortaleza. Na semana faz estágio em um escritório de advocacia. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...