Silvinei Vasques é exonerado da diretoria-geral da PRF na penúltima semana de governo Bolsonaro Réu por improbidade administrativa e responsável por operação que parou ônibus de eleitores na eleição, Vasques ganha adicional por remoção do cargo de confiança



247 - O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi exonerado da função pelo governo de Jair Bolsonaro. A exoneração foi publicada na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Vasques não foi o único na PRF a ser tirado do cargo nessa semana - a penúltima do governo Bolsonaro. Quando exonerados, todos os servidores ganham um adicional de remoção, o que significa alguns salários a mais no mês. É tradição na PRF garantir o direito ao retorno para a lotação anterior para aqueles que foram nomeados a cargos de confiança.

O diretor-geral é réu por improbidade administrativa por pedir votos para Jair Bolsonaro durante a corrida presidencial e comandou a operação que bloqueou ônibus com eleitores nas estradas no segundo turno da eleição, em 30 de novembro.

A corporação é apontada como uma das mais aparelhadas sob o governo Bolsonaro e sob a gestão Vasques, desde abril de 2021.

A instituição ganhou visibilidade na imprensa ao longo do último ano por protagonizar ações que antes eram exclusivas da Polícia Militar dos estados. Entre elas uma operação em Varginha, Minas Gerais, deixando 25 mortos; participação em outra ação na favela na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro - o que foi questionado pelo MPF e referendado pela Justiça - deixando mais 23 mortos; assassinato de Genivaldo de Jesus Santos no porta-malas de uma viatura, asfixiado com gás lacrimogêneo, em Umbaúba, Sergipe.

Related Post

Silvinei Vasques é exonerado da diretoria-geral da PRF na penúltima semana de governo Bolsonaro Réu por improbidade administrativa e responsável por operação que parou ônibus de eleitores na eleição, Vasques ganha adicional por remoção do cargo de confiança BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...