COPA DO CATAR <> DECISÃO DO 3º LUGAR

SÁBADO, 17 DE DEZEMBRO DE 2022
Após caírem na semifinal para a Argentina, os croatas vão em busca da terceira medalha da história do país em Copas. Em 1998, na primeira participação da Croácia no torneio, a equipe comandada pelo artilheiro Suker conquistou o bronze contra a Holanda.

Em 2018, Modric e companhia fizeram história ao chegar até a final da competição, mas ficaram com o vice ao serem derrotados para a França. Agora, o meia tenta mais uma medalha em sua provável última Copa do Mundo.

Do outro lado, Marrocos vai em busca da primeira medalha da história de um país africano em Copas do Mundo. Os marroquinos foram os primeiros do continente a chegar a uma semifinal. O sonho do título acabou na derrota para a França, mas agora eles duelam contra os croatas pelo terceiro lugar.

Na história do confronto, são apenas duas partidas entre os dois países. Aliás, a última delas foi nesta Copa do Mundo. Na primeira rodada da fase de grupos, Marrocos e Croácia ficaram no 0 a 0. O outro jogo foi em 1996, um amistoso que terminou em 2 a 2.Globo: Renata Silveira narra, com comentários de Ricardinho e Paulo Nunes.
SporTV: Everaldo Marques narra, com comentários de Renata Mendonça, Pedrinho e Lédio Carmona. Assinante SporTV também acompanha tudo que acontece após a partida, além de ter acesso às transmissões em 4k, programas especiais, VOD e reprise dos jogos em multiângulo (Globoplay).
ge: a transmissão do jogo será ao vivo e de graça e ainda traz os melhores momentos em Tempo Real – clique aqui para acompanhar.
Hora da Copa: Hora da Copa: com narração de Tiago Leifert, a transmissão começa às 11h com o pré-jogo. A transmissão ao vivo no Globoplay, no ge e no SporTV 2 tem também a participação de Fernanda Colombo e Lisca.

Escalações prováveis

Croácia - Técnico: Zlatko Dalic

Após uma campanha marcada por prorrogações, a Croácia chega para a decisão com dúvidas por conta do desgaste físico. A começar por três titulares: o lateral-direito Josip Juranovic, o zagueiro Dejan Lovren e o meia Marcelo Brozovic. O trio não treina desde a eliminação contra a Argentina e deve começar no banco. Vlasic, com gripe, virou duvida de véspera.

A imprensa croata aposta que Zlatko Dalic repetirá o esquema das partidas contra Canadá e Bélgica na fase de grupos, quando usou Kramaric como ponta-direita e um centroavante fixo. Com isso, Livaja volta ao time titular.

Escalação provável: Livakovic; Juranovic, Sutalo, Gvardiol e Sosa (Barisic); Modric, Kovacic e Majer; Perisic, Kramaric e Livaja.

Quem está fora: ninguém.

Marrocos - Técnico: Walid Regragui

Sofrendo com desgaste e lesões, o técnico sinalizou que vai escalar quem estiver melhor fisicamente. O desfalque do capitão Roman Saïss é certo. O zagueiro, que havia se machucado diante de Portugal, foi titular contra a França e acabou substituído. Ele dá lugar a Dari. Nayef Aguerd, que se lesionou no jogo das oitavas contra a Espanha, deve permanecer fora. El Yamiq entra em seu lugar.

Mazrouai também será baixa, já que não jogou contra Portugal e voltou no sacrifício contra a França. Outra dúvida é em relação ao atacante En-Nesyri, que deve ser substituído por Zakaria.

Provável formação: Bono; Hakimi, El Yamiq, Dari e Attiat-Allah; Amrabat, Ounahi e Amallah; Ziyech, Zakaria (En-Nesyri) e Boufal.

(*) ge


Related Post

COPA DO CATAR <> DECISÃO DO 3º LUGAR BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 17 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...