Diretor de escola pública é preso suspeito de roubar carne de merenda escolar De acordo com o delegado que atua no caso, o suspeito intimidava testemunhas, obrigando-as a falarem que recebiam merenda em troca de serviços para a unidade escolar, o que foi negado por elas.

O diretor de escola pública suspeito de roubar carne da merenda escolar em Quixeramobim, no interior do Ceará, foi preso preventivamente nesta terça-feira (6). De acordo com o delegado que atua no caso, o suspeito intimidava testemunhas a falarem que recebiam merenda em troca de serviços para a unidade escolar.

As testemunhas negaram estar recebendo merenda escolar em troca de serviços e, como prova, apresentaram os recibos em dinheiro pelos serviços prestados ao colégio.

O diretor da unidade educacional já havia sido preso em flagrante em novembro e foi solto em seguida. Ao ser preso pela primeira vez, ele afirmou que o material retirado da escola seria uma forma de pagar um pedreiro por um serviço de reparo feito no banheiro dos professores da unidade escolar.

A Polícia Civil informou que o homem que havia sido preso em flagrante, no último dia 2 de novembro, por peculato-furto, e estava em liberdade provisória, descumpriu medida cautelar ao manter contato com uma das testemunhas do caso. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Quixeramobim e está à disposição da Justiça.

Diretor estava respondendo em liberdade

O diretor havia sido preso no dia 2 de novembro, mas na ocasião foi solto no dia seguinte para responder em liberdade pelo crime de peculato-furto (quando a pessoa se beneficia de um cargo público para cometer crime).

Em acordo pela soltura, o diretor da escola concordou que não entraria na unidade escolar e nem pode falar com funcionários. Ele também foi afastado do cargo.

Imagens flagraram furto

Nas imagens divulgadas pela polícia, é possível ver quando um homem sai da escola sozinho, carregando um saco com os produtos. Já em outro vídeo, de agosto deste ano, ele é visto com outro homem. A Polícia não passou informações sobre este segundo homem.

A Secretaria da Educação (Seduc) disse que, por meio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 12, acompanha a ocorrência e vai adotar as providências necessárias, incluindo processo legal para afastamento do profissional.

(*) G1

Related Post

Diretor de escola pública é preso suspeito de roubar carne de merenda escolar De acordo com o delegado que atua no caso, o suspeito intimidava testemunhas, obrigando-as a falarem que recebiam merenda em troca de serviços para a unidade escolar, o que foi negado por elas. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...