GOVERNO FEDERAL APROVA PRIVATIZAÇÃO DO PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARA


 

A concessão à iniciativa privada do Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceara, foi aprovada em texto assinado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A decisão foi publicada, nesta segunda-feira (12), no Diário Oficial da União (DPU).

Segundo o texto, a concessão será de 30 anos e custará à empresa que vencer o processo cerca de R$ 7,5 milhões.

Serão concedidos a prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção dos serviços turísticos no Parque Nacional de Jericoacoara, incluindo o custeio de ações de apoio à conservação, proteção e gestão do local.

O PARQUE 🍃

O Parque Nacional de Jericoacoara compreende uma área de 8.416,00 hectares e possui um perímetro de 49.929,4 metros. É atualmente administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO).

O parque tem por objetivo proteger e preservar amostras dos ecossistemas costeiros, assegurar a preservação de seus recursos naturais, possibilitando a realização de pesquisa científica e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

Related Post

GOVERNO FEDERAL APROVA PRIVATIZAÇÃO DO PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARA BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...