Jorge Jesus e Abel Ferreira estão de prontidão caso sejam procurados pela CBF Cotados na Seleção, Jesus e Abel têm comportamento diferentes. Estafe do Mister indica "sim" em caso de convite



Doha — Listados como possíveis alvos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a sucessão do técnico Tite na Seleção, dois treinadores portugueses, vitoriosos nos últimos quatro anos no país, estão com seus estafes de prontidão se forem procurados pelo presidente Ednaldo Rodrigues. O Correio conversou com profissionais vinculados a Jorge Jesus, ex-Flamengo, atualmente no Fenerbahçe da Turquia, e de Abel Ferreira do Palmeiras. Os dois lados têm comportamentos diferentes. Enquanto o entorno do Mister alimenta a possibilidade, a equipe do comandante alviverde prefere a discrição quanto ao assunto.

A reportagem questionou se Jorge Jesus foi sondado pela CBF. A resposta é não, mas se o lusitano campeão do Carioca, Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana pelo Flamengo receber o convite, aceitará e deixará o Fenerbahçe. No mês passado, o vice de futebol rubro-negro Marcos Braz tentou recontratar Jesus para a vaga de Dorival Júnior, mas a negociação não avançou. O ex-mentor rubro-negro cogitou a possibilidade, mas o time turco não autorizou a rescisão do contrato no meio da metade da temporada europeia.

Entretanto, o Fenerbahçe está de sobreaviso. Se Jorge Jesus for procurado pela CBF, dirá sim. Inclusive o presidente Ali Koç está ciente do posicionamento do técnico e entenderia. O treinador de 68 anos afirma que, hoje, somente a Seleção o faria arrumar as malas e deixar a Turquia.

Em tese, Abel Ferreira é mais viável. O técnico do Palmeiras tem o aval da presidente Leila Pereira para trocar o clube pela Seleção. Contatado pela reportagem, um dos gerentes da carreira do treinador agiu com discrição e preferiu não comentar sobre o assunto. O repertório variado de títulos de Abel Ferreira agrada. Ele coleciona duas Libertadores, uma Copa do Brasil, Paulistão e a Recopa Sul-Americana. Assim como o compatriota Jorge Jesus, foi vice-campeão do Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro.












Related Post

Jorge Jesus e Abel Ferreira estão de prontidão caso sejam procurados pela CBF Cotados na Seleção, Jesus e Abel têm comportamento diferentes. Estafe do Mister indica "sim" em caso de convite BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 11 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...