Quixeramobim lidera ranking de competitvidade no Nordeste

Atualização, ás 13:33


Foi divulgado o Ranking de Competitividade dos Estados e Municípios, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), braço de informações que reúne todos os ministérios e o SEBRAE. O avanço de Quixeramobim impressiona. O município é segundo em educação, está entre os 288 do Brasil em geração de oportunidades e atração de negócios.

Em dois anos, a Prefeitura de Quixeramobim implantou um polo calçadista e um de confecção. Trouxe novos negócios para o comércio e conseguiu fazer funcionar o hospital regional. Conquistou a faculdade de medicina em parceria com a UECE e a cidade é um canteiro de obras. No Ceará, Quixeramobim está entre os 12 municípios que mais arrecadam. Antes, ocupava o 18º lugar.

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, e sua equipe promoveram uma reviravolta no município, que estava falido. “Temos tido o apoio dos professores, dos servidores, da população e de órgãos públicos e privados que acreditam na nossa gestão”, declarou o prefeito, que prevê crescimento bem maior em 2023.

CLP – Centro de Liderança Pública é uma organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes, combatendo a pobreza e defendendo bias práticas na gestão pública em apoio ao governo federal.

(*) Roberto Moreira

Related Post

Quixeramobim lidera ranking de competitvidade no Nordeste BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...