SAÚDE <> VACINA CONTRA HIV TEM RESULTADO POSITIVO EM 97% DOS VOLUNTÁRIOS...

Viva a ciência!
💉 Uma nova vacina contra o HIV, ainda em fase experimental, gerou resposta imunológica em 97% dos voluntários.

Os resultados são do ensaio clínico, publicados na revista Sciene. Os participantes receberam duas doses, em um intervalo de oito semanas. O imunizante não provocou efeitos adversos graves.

Os anticorpos foram estimulados em 35 de 36 pessoas que participaram da primeira fase de testes.

HIV é o vírus da imunodeficiência humana. Ele causa a aids e ataca o sistema imunológico. A aids é uma doença crônica (e que não tem cura) que danifica o sistema imunológico e a capacidade do organismo de se defender contra outras infecções, como a tuberculose.

Os níveis de anticorpos foram semelhantes entre os que receberam as doses baixa e alta da vacina. No entanto, o último grupo apresentou resposta imunológica maior.

🧐 AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA

Juliana McElrath, da Universidade de Washington em Seattle, e seus colegas recrutaram 48 voluntários sem o vírus, com idades entre 18 e 50 anos, para testar a vacina que estimula as células B a produzir anticorpos neutralizantes específicos para o HIV, com base em estudos de laboratório e em animais.

A vacina contém parte de uma proteína encontrada na superfície do HIV, chamada gp120, que ajuda o vírus a entrar nas células. Dos 48 voluntários, 36 receberam o esquema de duas doses da vacina experimental e 12 ficaram no grupo controle e tomaram uma solução salina.

Related Post

SAÚDE <> VACINA CONTRA HIV TEM RESULTADO POSITIVO EM 97% DOS VOLUNTÁRIOS... BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...