'Vou matar tanta gente', prometeu chefe de facção preso no Paraguai sobre rivais no CE




Suspeito de envolvimento em 46 homicídios, chefe de uma facção no Ceará e preso no Paraguai, José Renan Oliveira Marinho, conhecido como 'Formiga', enviou um áudio para comparsas em que prometeu matar muitos rivais na briga por território para o tráfico de drogas. O áudio foi obtido com exclusividade pelo Diário do Nordeste.

Eu tenho aqui várias 'quebradas' em Juiz de Fora, mano, em Minas Gerais, que eu consegui. Fui para dentro, me arrisquei, eu e meus parceiros aqui. Eu vou pegar, vou vender, vou gastar todo em arma e bala. Vou matar tanta da gente aí, mano. Vai ver aí", afirma 'Formiga'.

José Renan passou a ser investigado pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) em fevereiro deste ano, quando houve um racha dentro de uma facção cearense, em que ele seria um dos líderes, e, como consequência, ocorreram dezenas de homicídios - principalmente na região do Jangurussu, em Fortaleza.

Além de não aceitar que antigos comparsas "rasgassem a camisa" da facção cearense e aderissem a um grupo criminoso de origem carioca que passou a atuar no Ceará, 'Formiga' quis se vingar da morte do seu cunhado, Josenildo Marques Palhano, o 'Sal' - que também não aceitava a separação.

'Sal' foi assassinado ainda em fevereiro último. Desde então, segundo a Polícia Civil, 46 homicídios foram registrados na região - e têm relação com a briga entre as facções.

(*) DN


Related Post

'Vou matar tanta gente', prometeu chefe de facção preso no Paraguai sobre rivais no CE BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...