OUTDOORS RELEMBRAM CRIMES DE TORTURA COMETIDOS POR MOTIVAÇÕES POLÍTICAS EM IGUATU""""



Outdoors espalhados pela cidade de Iguatu relembram os crimes de tortura cometidos no município em 2010. Ao Sem Meias Verdades chegaram imagens dos letreiros, nesta quarta-feira, 13. As peças, com a frase "Justiça já. Tortura nunca mais", trazem de volta à memória da população um capítulo sombrio da história local, marcado pela violência e pelo abuso de poder. Não se sabe quem são os promotores da propaganda.
EM TEMPO - O crime brutal teve início quando os jovens distribuíam panfletos contendo uma denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o prefeito do município à época, Agenor Neto, e o deputado estadual à época, José Ilo. Segundo os relatos das vítimas, eles foram abordados por sete homens no centro da cidade e levados para outro local, onde foram espancados brutalmente com o uso de capacetes e cinturões, sem chance de defesa. A intenção, ainda conforme os depoimentos, era impedir a divulgação do material. A época, o Tribunal de Justiça chegou a ordenar a quebra do sigilo telefônico de Agenor e José Ilo, sob suspeita de serem eles os mandantes dos crimes. Ambos tiveram seus processos desmembrados para outras instâncias devido ao foro privilegiado que gozavam. Os sete homens acusados de cometerem os crimes respondem na Justiça desde então. Dois deles já faleceram. Alguns dos crimes já prescreveram, mas o crime de tortura é imprescritível.

(*) semeiasverdades

Related Post

OUTDOORS RELEMBRAM CRIMES DE TORTURA COMETIDOS POR MOTIVAÇÕES POLÍTICAS EM IGUATU"""" BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 13 de março de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...