Daniel Alves: justiça espanhola concede liberdade provisória sob fiança

Condenado por estupro, o ex-jogador Daniel Alves teve liberdade provisória concedida pela Justiça da Espanha na manhã desta quarta-feira, 20. O pedido da defesa será aceito sob fiança de 1 milhão de euros, equivalente a R$ 5,4 milhões na atual cotação.

A decisão prevê que os passaportes do ex-atleta sejam entregues à Justiça espanhola. Além disso, Daniel Alves precisará manter um quilômetro (km) de distância da vítima e comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial.

A concessão de liberdade provisória para o ex-lateral é válida até o julgamento em última instância e a decisão ainda pode ter recurso por parte da Promotoria de Barcelona.

A defesa de Daniel Alves solicitou a liberdade provisória nessa terça, 19, ressaltando que ele não fugiria da Espanha caso fosse solto.

A advogada de Alves, Inés Guardiola, argumentou que Alves já cumpriu um quarto da pena que o tribunal impôs no final de fevereiro— o que, em caso de sentença definitiva, o habilitaria a começar a receber benefícios penitenciários.

Os argumentos não convenceram, no entanto, o Ministério Público, que se manteve contrário à libertação do ex-jogador do Barcelona e do Paris Saint-Germain, entre outras equipes, por considerar que o risco de fuga seria elevado.
Daniel Alves é solto: relembre o caso

Condenado em primeira instância por agressão sexual a uma jovem em um clube noturno de Barcelona, Daniel Alves foi preso em 20 de janeiro de 2023. No fim de fevereiro deste ano, o ex-jogador foi condenado à pena de quatro anos e seis meses de prisão.

A defesa do jogador já havia entrado com pedido de liberdade provisória anteriormente por entender que o jogador já havia cumprido um quarto da pena, entretanto os pedidos foram negados após a Justiça alegar risco de fuga.

Com informações da AFP

Related Post

Daniel Alves: justiça espanhola concede liberdade provisória sob fiança BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 20 de março de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...