58% dizem que Lula fez menos do que se esperava pelo Brasil, segundo Datafolha



A avaliação de 58% dos entrevistados da última pesquisa do instituto Datafolha é de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez menos pelo Brasil do que se esperava no seu governo. O número foi divulgado nesta quinta-feira (21).

O resultado é um ponto percentual acima do apontado no último levantamento, em dezembro passado.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas nos dias 19 e 20 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.
Confira os dados:Fez pelo país menos do que você esperava: 58% (eram 57% em dezembro);
Fez pelo país o que você esperava que ele fizesse: 24% (eram 24% em dezembro);
Fez pelo país mais do que você esperava: 15% (eram 16% em dezembro);
Outras respostas: 2% (eram 2% em dezembro);
Não sabem: 1% (era 1% em dezembro).
Na semana passada, Lula comentou a queda de popularidade de seu governo em diferentes pesquisas e disse estar consciente de que não está cumprindo o que prometeu.


“A imprensa me perguntou: O Lula perdeu popularidade e eu falei: tudo bem, é porque eu estou aquém do que o povo esperava que eu estivesse, eu não estou cumprindo aquilo que prometi, e eu tenho conhecimento disso”, explicou o presidente.

Segundo Lula, quando é plantado um pé de jabuticaba, não se come a fruta no dia seguinte. “Eu tenho que esperar ela crescer, ela aflorar, ela botar para poder”, disse.

Em sua opinião, neste ano começará a ser colhido o que foi plantado desde o começo de seu terceiro governo. “É esse ano que vamos começar a colher tudo o que prometemos”, finalizou Lula.

*Com informações de Douglas Porto e Manoela Carlucci, da CNN

Related Post

58% dizem que Lula fez menos do que se esperava pelo Brasil, segundo Datafolha BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 22 de março de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...