Esporte Com Vini Jr, CBF lança casaco “uma só pele” para amistoso contra Espanha 26/03/2024 09h41



A CBF lançou o casaco “uma só pele” para uso da Seleção Brasileira em amistoso contra a Espanha, nesta terça-feira (26), no estádio Santiago Bernabéu.

Após ser vítima de diversos ataques racistas em partidas do Real Madrid, na Espanha,

Vinicius Júnior foi escolhido para a campanha da CBF no lançamento do novo uniforme. Em entrevista coletiva para o amistoso, o jogador chorou e comentou que “cada vez tem menos vontade de jogar” por conta das ofensas racistas.

No ano passado, a CBF agendou o amistoso com a Real Federação Espanhola de Futebol na tentativa de mitigar os episódios racistas.

O casaco é todo preto e tem, no peito, uma desenho em referência a uma impressão digital. O brasão da CBF está no braço. “Sou contra os racistas do mundo, de toda a parte. Quero igualdade para todos nós”, disse o atacante.

Os atletas usarão a jaqueta na hora do hino nacional com a frase “uma só pele” em português, inglês e espanhol.

O jogo está marcado para 17h30, horário de Brasília, desta terça-feira (26). No último sábado (23), o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0 em outra partida amistosa.


CNN

Related Post

Esporte Com Vini Jr, CBF lança casaco “uma só pele” para amistoso contra Espanha 26/03/2024 09h41 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 26 de março de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...