Cidade de Petrópolis entra em estágio de crise e decreta situação de emergência

O prefeito da cidade de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), decretou situação de emergência devido ao grande volume de chuva sobre a cidade.

No começo da noite de sexta-feira (22), a Defesa Civil municipal informou que o município estava saindo do estágio de alerta para o estágio de crise, por causa dos altos índices pluviométricos e a previsão de chuva de intensidade moderada a forte. Além do número significativo de ocorrências já registradas e a condição de alto risco. O estágio de crise é o pior da escala da Defesa Civil.

Em função da passagem de uma frente fria na região Sudeste, a previsão para o município de Petrópolis continua sendo de pancadas de chuva, podendo ser acompanhadas de raios e rajadas de vento até este sábado (23).

Três vias da cidade foram interditadas por conta de deslizamentos: Ângelo João Brand, no bairro Independência, a Visconde do Bom Retiro, no Centro, e a Antônio da Silva Ligeiro, também no bairro Independência.

Segundo a prefeitura, 67 pontos de apoio foram abertos em toda a cidade. Desses, 13 estão com pessoas que estavam desabrigadas. Ao todo, pelo menos 170 pessoas estão nesses locais.

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), está em Petrópolis. Ele ligou para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e solicitou auxílio do Exército Brasileiro. Os militares já chegaram à cidade.

Militares do Corpo de Bombeiros atuam em três ocorrências na região. Quatro pessoas foram resgatadas com vida.

Até o final da noite de sexta-feira (22), três mortes tinham sido confirmadas e duas pessoas continuavam desaparecidas, todas vítimas de soterramento. No local, havia uma edificação de três andares onde moravam algumas famílias.

(*) CNN BRASIL

Related Post

Cidade de Petrópolis entra em estágio de crise e decreta situação de emergência BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 24 de março de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...