Golpistas: Falsos bancários são presos em Acopiara pela Polícia Civil de Quixadá

Na mais recente ação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), a Delegacia Municipal de Quixadá, com o apoio do DPJI-SUL e da Delegacia Municipal de Acopiara, cumpriu três mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma quadrilha especializada em fraude eletrônica e associação criminosa.

O caso remonta ao ano passado, quando os criminosos, se passando por funcionários do Banco do Brasil, enganaram uma vítima para que esta fornecesse dados sensíveis, possibilitando o acesso ao aplicativo do banco. Uma vez dentro do aplicativo, os golpistas realizaram empréstimos e transferências fraudulentas para diversas contas bancárias, incluindo as de dois dos capturados na operação de hoje.

O prejuízo enfrentado pela vítima chega próximo aos 50 mil reais, demonstrando a extensão do esquema criminoso. Quatro membros do grupo foram identificados e indiciados, porém, a autoridade policial solicitou a prisão de três deles, sendo efetuada com sucesso pelo núcleo operacional do DPISul e policiais da Delegacia Municipal de Acopiara.

Os acusados já foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Ceará com base nos artigos correspondentes do Código Penal. Após os trâmites legais, os autores serão encaminhados ao núcleo de perícia para avaliação cautelar, aguardando então a audiência de custódia e permanecendo à disposição da Justiça Cearense.

Related Post

Golpistas: Falsos bancários são presos em Acopiara pela Polícia Civil de Quixadá BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 20 de março de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...