CAPITAL CEARENSE ELEITA A CIDADE QUE MAIS INVESTE NO VERDE



Fortaleza foi premiada, pelo segundo ano consecutivo, com o certificado de Cidade Árvore do Mundo (Tree Cities of the World) que celebra os esforços para manter e cultivar áreas verdes urbanas.
No ano passado, somente 159 cidades em várias partes do mundo foram selecionadas para concorrer ao certificado, entre elas 34 são do Brasil. Fortaleza foi eleita a 1ª cidade do Nordeste e 3ª do Brasil com mais espaços verdes, ficando atrás apenas de Rio de Janeiro e Goiânia.

Os requisitos do programa são: estabelecer responsabilidades pelo cuidado das árvores, definir regras e colocar recursos florestais para manutenção florestal, manter um plano atualizado e realizar uma celebração anual das árvores.

A cidade plantou em 2022 mais de 38 mil árvores, e em 2023 mais de 72 mil, de acordo com Luciana Lobo, titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

O Tree Cities of the World é um programa internacional liderado pela Fundação Arbor Day e pela Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO/ONU). Lançado em 2019, ele atua no reconhecimento de cidades comprometidas em garantir que suas florestas e árvores urbanas sejam adequadamente mantidas e gerenciadas de forma sustentável, bem como devidamente celebradas.

Related Post

CAPITAL CEARENSE ELEITA A CIDADE QUE MAIS INVESTE NO VERDE BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 27 de março de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...