Fim da saidinha de presos: projeto de lei está na pauta de votação da Câmara Federal


O projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que acaba com as saidinhas de presos em datas comemorativas deve entrar na pauta de votação desta quarta-feira (20) da Câmara Federal. Após aprovado, o texto será submetido à sanção ou veto presidencial.


A lei que está em vigência estabelece que presos do regime semiaberto, com bom comportamento, deixem a prisão por um período de tempo determinado para visitar familiares nos feriados e participação em atividades, como frequentar cursos, que os ajude na ressocialização.

O projeto passou pelo Senado e, ao ser aprovado, incorporou uma emenda apresentada pelo senador Sérgio Moro. O texto da emenda permite que presos saiam para frequentar cursos supletivos profissionalizantes, do ensino médio ou superior.


A emenda exclui dessa permissão presos condenados por “crime hediondo ou por crime praticado com violência ou grave ameaça à pessoa”. A morte de um policial militar em janeiro deste ano, em Minas Gerais, reacendeu o debate.

(*) CÂMARA FEDERAL

Related Post

Fim da saidinha de presos: projeto de lei está na pauta de votação da Câmara Federal BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 20 de março de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...