Áudios revelam acordo para servir alimentos de baixa qualidade a órgãos estaduais do Ceará, diz MP



O ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cumpriu, nesta quinta-feira (21), 11 mandados de busca e apreensão contra empresários suspeitos de fraudar licitações para fornecimento de alimentos para órgãos públicos do Ceará.

O órgão aponta que a empresa entregava alimentos de baixa qualidade, em vez dos produtos comprados pelo estado. A empresa de capital social de R$ 3 mil chegou a movimentar R$ 200 milhões com os contratos, o que aponta indícios de empresa de fachada, conforme a denúncia.

As fraudes, conforme a denúncia, ocorreram em 2019. Em troca de áudios obtidos pelo Ministério Público, um funcionário e uma empresária combinam a troca de alimento mais barato que o produto que deveria ser entregue.

Os mandados aconteceram também na residência de um policial penal e nas sedes de empresas nos municípios de Fortaleza, Eusébio e Crato.

O Governo do Ceará informou que acompanha a operação para a "adotar as providências necessárias". "E destaca que os órgãos da administração pública estão à disposição para prestar informações e atuar no combate à corrupção", diz, em nota.


O g1 questionou o ministro da Educação, Camilo Santana, à época governador do Ceará, sobre a operação contra a suspeita de fraude na distribuição de alimento. Não houve resposta até a última atualização desta reportagem.

Conforme o Ministério Público, as suspeitas apontam para um esquema envolvendo um servidor público e empresas do setor alimentício que pratica desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro.


(*) G1 Ceará

Related Post

Áudios revelam acordo para servir alimentos de baixa qualidade a órgãos estaduais do Ceará, diz MP BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 22 de março de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...