CORREIOS VÃO ATENDER SERVIÇOS DE CAIXA, COMO PIS, SEGURO DESEMPREGO, E FGTS



LOTÉRICAS PASSAM A RECEBER ENCOMENDAS
Os Correios passarão a oferecer os serviços tradicionalmente fornecidos pela Caixa Econômica Federal, como o Programa de Integração Social (PIS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o seguro-desemprego, em suas unidades.

Em contrapartida, os cidadãos poderão enviar e receber encomendas nos “Pontos de Coleta” instalados nas casas lotéricas.

O acordo também prevê que funcionários da Caixa realizem atendimentos presenciais ou virtuais em espaços nas unidades dos Correios.

Os clientes da Caixa terão a possibilidade de receber atendimento por videoconferência para os seguintes serviços:

- Atualização cadastral;
- Desbloqueio de senhas;
- Consulta e autorização de saque de benefícios sociais; e
- Orientações sobre o abono salarial, seguro-desemprego, FGTS e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A nova medida entrou em vigor em 12 de março em uma unidade dos Correios no município de Peixe-Boi (PA) e agora será ampliada. Até o momento, o governo não divulgou quais unidades das duas empresas já estão oferecendo os serviços.

O presidente da Caixa anunciou que 500 dos 13 mil correspondentes bancários do banco já estão aptos a receber encomendas dos Correios. O objetivo é disponibilizar os serviços do banco em todas as unidades dos Correios até o final do ano, com prioridade para as localidades desprovidas de pontos de atendimento da Caixa. Quanto às lotéricas, a expansão do atendimento dependerá da adesão das unidades.

(Foto: Folhapress)

Related Post

CORREIOS VÃO ATENDER SERVIÇOS DE CAIXA, COMO PIS, SEGURO DESEMPREGO, E FGTS BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 26 de março de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...