CGD investiga 11 PMs por omissão em assassinato de jovem em delegacia no Ceará Matheus Silva Cruz, de 19 anos, foi morto a tiros pelo policial militar George Tarick de Vasconcelos Ferreira.


FOTO <> G1


Onze policiais militares são investigados pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) por suspeita de omissão, negligência, conivência, prevaricação ou outra conduta no assassinato de um jovem de 19 anos dentro de uma delegacia em Camocim, no interior do Ceará.

O crime aconteceu em fevereiro deste ano. Na ocasião, Matheus Silva Cruz e o policial militar George Tarick de Vasconcelos Ferreira foram levados para a delegacia após uma discussão em uma festa. À época, o policial alegou em depoimento que assassinou o jovem "em um momento de fúria, levado por violenta emoção".

O agente está preso desde fevereiro. Três dias após o crime ele foi afastado das funções, conforme determinação da CGD e também foi indiciado por homicídio qualificado. Em agosto, o advogado do policial deu entrada em um pedido de liberdade, alegando excesso do prazo do processo, o que foi negado pela Justiça.

Em 6 de setembro, a Controladoria publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) uma Sindicância Administrativa que acrescenta o nome de três agentes, além dos oito que já constavam, chegando a 11 policiais investigados.

São investigados:

um tenente;
dois subtenentes;
um sargento;
um cabo e;
seis soldados.

(*) G1

Related Post

CGD investiga 11 PMs por omissão em assassinato de jovem em delegacia no Ceará Matheus Silva Cruz, de 19 anos, foi morto a tiros pelo policial militar George Tarick de Vasconcelos Ferreira. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...