A política como ela é: Lula propõe diálogo com Ciro e o PDT O possível segundo turno é um nova eleição e uma recomposição de forças. Fiquem certos: Lula vencendo, o PDT e Cid Gomes vão formar sua base de apoio. E quanto a Ciro?



Deu no O Globo: “Lula da Silva abre a possibilidade para diálogo com o PDT em um eventual segundo turno e disse que até pode conversar com o ex-ministro Ciro Gomes, se o pedetista quiser”.

Abrindo a porta para uma conversa, o petista disse que Ciro é “muito mais importante do que o que está fazendo durante a campanha”. E disse mais: “O PDT sabe o que faz. O Ciro sabe o que faz. Essa campanha está prestes a terminar o primeiro turno. Se acontecer o segundo turno, vamos tentar conversar com outras forças políticas. Agora, a gente só conversa com quem quiser conversar. Se o Ciro quiser conversar, nós conversaremos. Mas a conversa não é pessoal, é entre partidos”.

Comentário Focus: O que Lula, “o encantador de serpentes”, está se propondo a fazer nada mais é do que a velha e boa política, que é arte de juntar gente a seu favor. Até as estatuas do Aleijadinho sabiam que esse diálogo seria uma decorrência natural do processo político.

Sim, fiquem certos, o PDT vai declarar apoio a Lula no segundo turno, se houver. Sim, fiquem certos, Cid Gomes e o PDT vão compor a base de apoio no Senado no potencial Governo Lula. Olhe, olhe se Cid não for convidado para ser ministro. Seria uma ótima opção para a Educação.

Mas, e Ciro Gomes? Vai apoiar Lula. Este é um caso a parte. A radicalização e seu discurso gera a dúvida, mas Ciro é um político profissional.

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br




Related Post

A política como ela é: Lula propõe diálogo com Ciro e o PDT O possível segundo turno é um nova eleição e uma recomposição de forças. Fiquem certos: Lula vencendo, o PDT e Cid Gomes vão formar sua base de apoio. E quanto a Ciro? BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 27 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...