POLÍTICA Eleições 2022: eleitor tem até esta quinta-feira (22) para emissão da segunda via do título Quem estiver com a situação regularizada poderá imprimir o título também por meio do autoatendimento, no site do TSE



Os brasileiros têm até esta quinta-feira (22) para solicitar a segunda via do título do eleitor junto aos cartórios eleitorais. Quem estiver com a situação regularizada poderá imprimir o título também por meio do autoatendimento, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o www.tse.jus.br, sem precisar comparecer a um cartório eleitoral. No site do tribunal, o eleitor precisa preencher o campo “Imprimir o título eleitoral” e ter acesso ao documento.

O título não é o único documento que garante a participação nas eleições de outubro. Qualquer documento oficial com foto pode ser usado no dia da votação. De acordo com o TSE, serão aceitos o documento de identidade, a carteira de motorista com foto, o certificado de reservista, a carteira de trabalho, o passaporte ou a identidade funcional emitida por órgão de classe. A Justiça Eleitoral ressalta que esses documentos poderão ser usados mesmo que a data de validade esteja vencida.

Aqueles com inscrição eleitoral em situação regular também podem usar o e-Título, uma versão digital do título eleitoral. O aplicativo pode ser obtido gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

O aplicativo permite também a apresentação de justificativa eleitoral, além de serviços como a emissão das certidões de quitação eleitoral, a emissão de guia para o pagamento de multas e a consulta ao local de votação, entre outros.

O eleitor que já fez o cadastramento das impressões digitais, a biometria, na Justiça Eleitoral tem a foto no e-Título. A imagem do eleitor só aparecerá se ele já tiver feito esse cadastro. Caso a fotografia não apareça, será necessário levar também um documento oficial com foto na hora de votar.

(*) TRE-CE

Related Post

POLÍTICA Eleições 2022: eleitor tem até esta quinta-feira (22) para emissão da segunda via do título Quem estiver com a situação regularizada poderá imprimir o título também por meio do autoatendimento, no site do TSE BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...