Eleições 2022: e-Título deve ser baixado até sábado (1º) A versão digital pode substituir o documento impresso com foto para quem cadastrou a biometria junto



O e-Título deve ser baixado até sábado (1º). As eleições ocorrem no domingo (2). A versão digital pode substituir o documento impresso com foto para quem cadastrou a biometria junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Baixe e-Título

O TSE orienta para realizar o quanto antes os procedimentos para “evitar possíveis erros com o aumento da demanda que pode sobrecarregar o sistema”. O e-Título está pode ser baixado em celulares Android (AQUI) e em iPhones (AQUI).

TSE proíbe uso de imagens de viagens e determina exclusão de vídeos


O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou na última quinta-feira (22), por unanimidade, decisão que proíbe o uso, em campanha à reeleição, de imagens do presidente Jair Bolsonaro em viagens como chefe de Estado.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE 0601154-29) foi apresentada pela candidata à Presidência Soraya Thronkicke, que alegou abuso de poder político e econômico.

Os vídeos publicados pela campanha foram feitos após eventos oficiais em Londres (funeral da rainha Elizabeth II) e em Nova York (77ª Assembleia Geral da ONU).

Por meio de nota, o TSE destacou que, de acordo com a Lei das Eleições, agentes públicos em campanha à reeleição não podem utilizar prerrogativas do cargo para se beneficiar, sob pena de afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos na disputa.

(*) Justiça Eleitoral
www.carlosdehon.com

Related Post

Eleições 2022: e-Título deve ser baixado até sábado (1º) A versão digital pode substituir o documento impresso com foto para quem cadastrou a biometria junto BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...