XP/Ipespe: Lula alcança 46%, Bolsonaro tem 35% e Ciro cai para 7% Na pesquisa espontânea, modalidade do levantamento em que o entrevistado não recebe uma lista de candidatos para escolher, o petista também lidera.



E m pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (23), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu três pontos e ampliou a vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Palácio do Planalto. O petista alcançou 46% das intenções de voto, enquanto o chefe do Executivo se manteve estável, com 35%. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet oscilaram para baixo, os candidatos aparecem com 7% e 4%, respectivamente.
Soraya Thronicke (União Brasil) tem 1% dos votos. Brancos e nulos somaram 7% e os demais candidatos não pontuaram na sondagem.

No Sudeste, Lula passou de 38% para 43% das intenções de voto na região, registrando o maior crescimento. Já Bolsonaro ficou com os mesmos 37%.
Pesquisa XP/Ipespe

Na pesquisa espontânea, modalidade do levantamento em que o entrevistado não recebe uma lista de candidatos para escolher, o petista também lidera. Ele aparece com 41%, ante 34% de Bolsonaro. Em um eventual segundo turno, Lula teria 54% das intenções de voto e o atual presidente, 37%, conforme a pesquisa.
O levantamento foi realizado entre 19 e 21 de setembro e entrevistou 2 mil eleitores por telefone. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número o BR-08425/2022. A margem de erro é de 2.2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

(*) XP/IPESPE

Related Post

XP/Ipespe: Lula alcança 46%, Bolsonaro tem 35% e Ciro cai para 7% Na pesquisa espontânea, modalidade do levantamento em que o entrevistado não recebe uma lista de candidatos para escolher, o petista também lidera. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...