A CRÔNICA DE FRANZÉ DOMINGUES



ANÁLISE DA PARTIDA
Luzes mais fortes no retrovisor
O Ceará perdeu para o Coritiba por 1 a 0 nesta quarta-feira (28), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe alvinegra mantém os 31 pontos, sendo ultrapassado pelo Coritiba na tabela de classificação, ficando na 16ª colocação.
JOGO
Em jogo triste , sofrível de se ver, tivemos ontem talvez a pior partida do Ceará na competição , com duas equipes sem mostrar nada de bom tecnicamente e taticamente , tivemos o menos ruim vencendo a partida, o desempenho dos dois times foi de acordo com a colocação de ambos na tabela de classificação.
Primeiro tempo
Com o Ceará sonolento , sem variação de jogadas, sem animo chegando até deixar o jogo entediante, foi esse o parâmetro do time alvinegro dentro de campo, o time da casa com suas linhas de marcações baixas, aguardava o que não acontecia, o Ceará atacar com velocidade e força, a lentidão do time alvinegro era tão grande que nem opção de contra ataque o time da casa teve , mas contudo isso em uma joga esporádica saiu o gol do time da casa, aliás a única que o time do Coritiba teve em todo o primeiro tempo ,nesse gol traduziu perfeitamente o que foi o time alvinegro em campo , em um cruzamento em que o atacante do Coritiba recebeu a bola nas costas da marcação , conseguiu cruzar sem problema algum , um atacante sem marcação e fazendo linha de passe dentro da pequena área para a finalização ao gol , após isso o time da casa voltou a se fechar novamente e aguardar o final da primeira etapa.
Segundo tempo
A posse de bola existiu, a equipe forçou cruzamentos e chutes de longe, no entanto, não apresentou a pressão necessária para agredir, de fato, o adversário acuado. Aos 30 do 2º tempo, Marcos Victor deixou tudo igual - anulado em um impedimento pouco explicado pelo árbitro de vídeo (VAR). O alerta está ligado, a alteração (de postura e desempenho) precisa ser imediata para buscar uma nova perspectiva dentro da Série A.
Próximos jogos
O Ceará tem quatro confrontos diretos nas próximas cinco rodadas do Brasileirão. A pressão cresce pelos resultados, mas a virada de chave precisa existir na respectiva sequência. É um momento de definição, restando apenas 10 rodadas para o fim do Brasileirão, e o time em 16º colocado, com 31.
Os rivais são: América-MG (C), Goiás (C), Cuiabá (C) e Atlético-GO (F). No meio dos confrontos, o Atlético-MG (F), que está no G-6. Há tempo para uma reação, com duas partidas seguidas em casa.

(*) www.carlosdehon.com

Related Post

A CRÔNICA DE FRANZÉ DOMINGUES BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...