Confira como foi o debate do Grupo Cidade de Comunicação com os candidatos ao Governo do Ceará O confronto de ideias foi realizado nesta segunda-feira (26), nos estúdios da TV Cidade Fortaleza, em um formato inovador e com muita interação online com o público

O Grupo Cidade de Comunicação realizou, nesta segunda-feira (26), um novo debate com os candidatos ao governo do Ceará. Participaram os postulantes de partidos com representação no Congresso Nacional, Capitão Wagner (União Brasil), Elmano Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT).

Confira os destaques do debate

Elmano Freitas (PT) abre o debate com uma pergunta dirigida ao Capitão Wagner (União Brasil). O assunto é “Vai e Vem Livre”, proposta que garante passe livre em transporte coletivo na região metropolitana de Fortaleza.
Capitão Wagner disse que é importante apresentar de maneira clara quanto a proposta pode impactar nos cofres públicos. “Nosso posicionamento é a favor da medida, mas precisamos ter responsabilidade em dizer de onde o recurso vai ser tirado”
Candidato Roberto Cláudio (PDT) pede a palavra e lamenta crime politico registrado em Cascavel. Em seguida disse que ser a favor da gratuidade no transporte da Região Metropolitana.
“Candidato Elmano tá nervoso, peço a sua calma candidato. A gente não pode fazer um debate importante como esse com radicalismo”, disparou Capitão Wagner.
Roberto Cláudio, mais uma vez, pede a palavra em meio debate entre Elmano e Capitão
e ataca os oponentes ao dizer que estão tentando reproduzir um debate nacional “que não é nosso”
“Eu não tenho padrinho, eu tenho irmão de projeto. Eu não escondo o Lula como você esconde o Bolsonaro”, dispara Elmano para Capitão Wagner.
Capitão Wagner abre a segunda rodada de perguntas com a pauta de facções criminosas no Ceará e direciona o questionamento para o Roberto Claudio.
Roberto Cláudio diz que a pauta da segurança pública no Ceará é um problema complexo, difícil e que precisa de seriedade. Afirma também que vai fortalecer o combate ao crime organizado.
Capitão Wagner diz que o debate da segurança pública é muito difícil para os adversários porque eles tiveram 16 anos no poder, gastaram recursos e a violência só aumentou no Ceará.
Roberto Cláudio pergunta a Elmano Freitas, a pauta é fortalecimento da educação.
Elmano aproveita tempo de reposta para agradecer apoio da governadora do Ceará, Izolda Cela, à sua campanha.
Capitão Wagner relembra episódio em que Elmano fez uma acusação ao irmão de Roberto Cláudio.
Elmano responde que não veio ao debate para repetir o que os adversários tem feito, de fazer acusações sem fundamento e afirmou que veio para falar de propostas.
Capitão Wagner também usa tempo de resposta para lamentar recentes mortes por ataques políticos de ódio.
“O candidato Elmano, alguns anos atrás, fez acusações irresponsáveis e levianas e não conseguiu sustentar nenhuma”, diz Roberto Cláudio.
Elmano e Roberto Cláudio trocam acusações sobre pauta levantada por Capitão Wagner a respeito de acusações antigas feitas por Elmano ao irmão do candidato pedetista.
Roberto Cláudio fala de biografia de contradições ao se referir ao candidato Elmano.
“Radicalismo é apoiar motim”, dispara Elmano para Capitão Wagner.
“Elmano, você perguntou com quem eu tava. Eu tô com o povo, eu não dependo dos meus padrinhos. Eu tenho luz própria, tenho histórias e realizações”, dispara Roberto Cláudio.
Elmano faz pergunta a Roberto Claudio e questiona sobre propostas de inclusão para os mais pobres.
Roberto Cláudio fala sobre garantia de auxílios aos mais pobres.
Roberto Cláudio dirige pergunta a Capitão Wagner, a pauta é emprego e renda.
Capitão Wagner comenta suas propostas sobre emprego e diz que essa é uma das pautas mais importantes para qualquer candidato.
Roberto Cláudio e Elmano trocam acusações sobre projetos e padrinhos políticos.
Roberto Cláudio traz a pauta sobre zerar a conta de luz para o povo mais humilde do Ceará.
Elmano fala em garantir fontes de renda a partir de energias renováveis.
Elmano dirige pergunta a Capitão Wagner e questiona fala do candidato sobre chamar Bolsonaro de estadista.
Capitão Wagner fala sobre fuga do debate local após pergunta de Elmano sobre Bolsonaro
“Ficar nesse debate nacional é fugir ao que de fato importa. A gente tem que cuidar da nossa casa, a nossa casa é o Ceará e é sobre o Ceará que eu vou discutir”.
Capitão Wagner para Roberto Cláudio, levanta pauta sobre saúde mental.
Roberto Cláudio diz que a pauta de saúde mental será prioridade em seu governo.
Capitão Wagner fala sobre colocar psicólogos em escolas para acompanhar a juventude
Elmano também entra na pauta sobre saúde mental e fala sobre apoio psicológico para policiais.
Os três candidatos ao Governo do Ceará apresentam suas propostas sobre saúde mental.
Elmano abre a etapa de considerações finais. O candidato fala sobre suas propostas e sobre seus parceiros políticos Camilo Santana e Lula.
Nas considerações finais, Capitão Wagner agradece aos seus parceiros políticos e se coloca como a mudança que o Ceará precisa.
Roberto Cláudio finaliza a etapa de considerações finais, fala em construir um ciclo novo de prosperidade e ataca adversários.


(*) DEBATE GRUPOCIDADE WWW.CARLOSDEHON.COM

Related Post

Confira como foi o debate do Grupo Cidade de Comunicação com os candidatos ao Governo do Ceará O confronto de ideias foi realizado nesta segunda-feira (26), nos estúdios da TV Cidade Fortaleza, em um formato inovador e com muita interação online com o público BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 27 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...