Motorista suspeita de matar adolescente atropelada no interior do Ceará tem prisão preventiva decretada Mulher foi autuada em flagrante por homicídio culposo qualificado, por motivo de não prestar socorro às vítimas e dirigir embriagada, e lesão corporal no trânsito.



A motorista da caminhonete que atropelou e matou uma adolescente de 15 anos em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia neste domingo (18).

O acidente aconteceu na madrugada de sábado (17), no Bairro Franciscanos. Testemunhas afirmaram que um casal de adolescentes estava trafegando em uma motocicleta na Avenida Ailton Gomes quando o veículo foi atingido pela caminhonete. Maria Clara dos Santos morreu no local, já o amigo dela, foi socorrido.

A condutora da caminhonete, identificada como Antônia Uiliane Sampaio Cruz, fugiu, mas foi interceptada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na cidade de Milagres. Após ser detida, Uiliane foi conduzida para a Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foi autuada em flagrante por homicídio culposo qualificado, por motivo de não prestar socorro às vítimas e dirigir embriagada, e lesão corporal no trânsito.

Na decisão, o juiz plantonista informou que a conversão para a prisão preventiva de Uiliane ocorreu "como forma de garantir a ordem pública, a conveniência da instrução criminal e a aplicação da lei penal".

A defesa da suspeita chegou a solicitar à conversão da prisão do flagrante em prisão domiciliar, porém o pedido não foi aceito pelo juiz. "...eis que a custodiada não possui filhos menores de idade e não atende aos demais requisitos legais, previstos nos art. 318 e 318-A, do Código de Processo Penal", diz um trecho do documento.

Em nota, a defesa de Uiliane informou que ela lamenta profundamente o ocorrido e manifesta seu mais absoluto respeito a dor dos familiares e amigos, diante da perda irreparável.

"Devido ao sensível estado emocional em que se encontra, se limita a informar que pretende colaborar totalmente com o mais completo esclarecimento do caso e suas circunstâncias, no foro adequado, de logo reiterando seu propósito de contribuir com a justiça e adotar todas as medidas necessárias no viso de atenuar a angústia de todos os envolvidos nesse episódio doloroso...", disse a defesa da motorista.

Segundo testemunhas, Maria Clara dos Santos estava na garupa de uma motocicleta pilotada por um adolescente de 17 anos, quando o carro bateu na traseira da moto e os dois jovens caíram na pista.

A garota foi arrastada pela caminhonete por alguns metros e morreu no local. Já o amigo dela, que não teve a identidade informada, foi socorrido.

Alex Cardoso, pai de Maria Clara, estava em casa dormindo quando foi informado sobre o acidente com a filha. Ele pede por justiça.

"Essa mulher matou minha menina. [...] Minha irmã me ligou de madrugada, eu saí de moto e quando cheguei no local do acidente vi minha filha deitada", relatou o pai da vítima.

(*) G1

Related Post

Motorista suspeita de matar adolescente atropelada no interior do Ceará tem prisão preventiva decretada Mulher foi autuada em flagrante por homicídio culposo qualificado, por motivo de não prestar socorro às vítimas e dirigir embriagada, e lesão corporal no trânsito. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...