Na reta final da campanha, governadores buscam descolar imagem do radicalismo de Bolsonaro Alinhados ao Planalto, governadores de São Paulo, Rio e Minas Gerais, os três maiores colégios eleitorais do país, têm evitado usar a imagem de Bolsonaro em suas campanhas



247 - Faltando um mês para o primeiro turno das eleições, Jair Bolsonaro (PL) não conseguiu engajar os governadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, os três maiores colégios eleitorais do país, em sua campanha pela reeleição. O distanciamento, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, está ligado ao fato dos chefes dos Executivos estaduais, que disputam a mesma fatia do eleitorado visada por Bolsonaro, não quererem ser vinculados ao discurso radical do atual ocupante do Palácio do Planalto, que realiza ataques sistemáticos à democracia, ao sistema eleitoral e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). São Paulo, Rio de Janeiro e Minas possuem mais de 63 milhões de eleitores, cerca de 40% do eleitorado nacional.

No Rio, o governador Cláudio Castro, que disputa a reeleição pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, tem feito pouco uso da imagem do chefe do governo federal em sua campanha nas redes sociais e na televisão. “Mas por pressão do PL, a ideia é que Bolsonaro entre em comerciais nas próximas semanas, só que de forma moderada e falando de economia e Auxílio Brasil”, destaca a reportagem.

Ainda conforme o periódico, “a campanha de Castro avalia como será sua participação nos eventos do 7 de Setembro no Rio de Janeiro. A ideia é de que o governador apareça ao lado de Bolsonaro, mas há um cuidado para evitar que o chefe do Executivo estadual fique vinculado a eventuais ataques ou declarações do presidente contra membros de outros poderes ou instituições democráticas”.

(*) 247

Related Post

Na reta final da campanha, governadores buscam descolar imagem do radicalismo de Bolsonaro Alinhados ao Planalto, governadores de São Paulo, Rio e Minas Gerais, os três maiores colégios eleitorais do país, têm evitado usar a imagem de Bolsonaro em suas campanhas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...