Pesquisa Ipec Ceará: Eleitorado de Bolsonaro é o que mais apoia Capitão Wagner


Em uma disputa eleitoral marcada pela articulação com candidaturas nacionais, o candidato ao Governo do Ceará Capitão Wagner (União Brasil) tem a maior conversão de apoio de uma liderança nacional no cenário estadual.

A pesquisa Ipec/TV Verdes Mares mostra que, entre os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, 75% deles estão propensos a votar em Capitão Wagner para governador. É o maior índice entre os três candidatos mais competitivos.

No caso de Elmano de Freitas (PT), que tem Lula (PT) como cabo eleitoral, a conversão de apoio está em 27%, abaixo do percentual de votos no adversário Roberto Cláudio (PDT), com 31%.

Já o candidato pedetista, cujo padrinho político é o presidenciável Ciro Gomes (PDT), soma 39% das intenções de voto a partir do eleitorado cirista. Atrás dele, está Capitão Wagner, com 28% das intenções de voto dos apoiadores de Ciro.

A pesquisa Ipec Ceará foi encomendada pela TV Verdes Mares e ouviu 1.200 pessoas entre o dia 29 de agosto e a última quarta-feira (31). Ao todo, foram ouvidos eleitores, de forma presencial, de 56 municípios cearenses. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-05276/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob protocolo CE-08708/2022.

Com informações do Diário do Nordeste.

Related Post

Pesquisa Ipec Ceará: Eleitorado de Bolsonaro é o que mais apoia Capitão Wagner BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 6 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...