PF deflagra operação que investiga exploração sexual infantojuvenil por meio da internet Investigações continuam com análise do material apreendido. O nome da operação remete ao apelido do suspeito na Internet.

 A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação policial Quebrando Pontes, na manhã desta sexta-feira (11), com o objetivo de interromper crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de arquivos de abusos sexuais de crianças e adolescentes por meio da Internet.

Policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão em domicílio em Fortaleza. A busca tem como objetivos interromper as práticas ilícitas, identificar eventuais vítimas de abuso e apreender celulares, documentos e outras mídias para instrução de Inquérito Policial.

De acordo com a PF, as investigações foram iniciadas em setembro de 2022, a partir de notícia do NCMEC – National Center for Missing and Exploited Children (organização não governamental sem fins lucrativos que operacionaliza, com apoio do governo americano, um mecanismo centralizado de recebimento de “denúncias” vindas especialmente de empresas de tecnologia, sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças).

O investigado responderá “pelo cometimento, em tese, dos crimes de produção, armazenamento e difusão de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente”. As investigações continuam com análise do material apreendido. O nome da operação remete ao apelido do suspeito na Internet.

Abuso e exploração infantil: saiba como identificar e como denunciar em Fortaleza

No dia 18 de maio, o Brasil relembra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data, que foi instituída em 2000, busca levantar o debate sobre a violência contra crianças e adolescentes, tentando desenvolver políticas públicas e sensibilizar a população no combate a estes crimes.

(*) gc+

Related Post

PF deflagra operação que investiga exploração sexual infantojuvenil por meio da internet Investigações continuam com análise do material apreendido. O nome da operação remete ao apelido do suspeito na Internet. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...