Colombiano procurado pela Interpol é preso suspeito de furto milionário a joalheria de Fortaleza

Um colombiano foi preso suspeito de participar em um furto milionário a uma joalheira de Fortaleza. A prisão aconteceu na Colômbia. O crime aconteceu em junho de 2021, em um shopping do Bairro Edson Queiroz, e foi flagrado por uma câmera de segurança (veja no vídeo acima).

Na ação criminosa, o grupo utilizou ferramentas avançadas e técnicas diferenciadas, o que resultou na publicação de uma "difusão roxa" por parte da Interpol — um alerta internacional usado para compartilhar informações sobre modus operandi não convencionais, práticas criminosas e outros eventos de interesse global.

Antes dessa prisão, outro envolvido no crime foi capturado ainda em 2021, no Paraguai, e depois entregue às autoridades brasileiras. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Ceará e contou com a colaboração da Polícia Federal.

O trâmite da extradição do suspeito colombiano será conduzido pelo Tribunal de Justiça do Ceará e pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (DRCI/MJSP).

(*) G1 CE

Related Post

Colombiano procurado pela Interpol é preso suspeito de furto milionário a joalheria de Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 6 de março de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...