PARTICIPOU DO “CAFÉ DA OPOSIÇÃO”
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) declarou apoio ao deputado estadual Alcides Fernandes (PL) na disputa por uma vaga no Senado nas próximas eleições. O pedetista se referiu ao pai do deputado federal André Fernandes (PL) como um “homem decente e de fé” e que “tem todos os dotes e qualificações”. Ele ainda alfinetou adversários: “lá não tem currículo, lá é folha corrida’.
“O PL apresenta como possível candidato ao Senado o Alcides, que tem todos os dotes, todas as qualificações. Do jeito que os nossos adversários estão organizando a chapa, lá não tem currículo, lá é folha corrida, Alcides salta longe como um homem decente, como uma pessoa nova na política, apesar já dos seus 57 anos. Homem de fé, homem de testemunho”, declarou.
Ciro esteve na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) nesta terça-feira (6) para participar do tradicional “Café da Oposição”, que reuniu parlamentares do PDT, PL e União Brasil.
Segundo o deputado Claudio Pinho (PDT), Ciro descartou qualquer intenção de disputar cargos, mas deixou claro que não se eximirá de cumprir seu papel. “Se a missão é salvar o Ceará, precisamos superar as diferenças e construir convergências”. Além do deputado Alcides, Ciro também destacou o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) no atual cenário político.
OPOSIÇÃO
Após derrota do ex-prefeito José Sarto (PDT) no primeiro turno das eleições para Prefeitura de Fortaleza, em 2024, Roberto Cláudio e a grande maioria da bancada do PDT na Câmara de Fortaleza (CMFor) deram apoio ao candidato André Fernandes, que perdeu a disputa no segundo turno contra o petista Evandro Leitão. Desde então, a aproximação entre essas lideranças acenam para uma possível formação de chapa de oposição para concorrer ao Governo do Estado em 2026.
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Nenhum comentário: