Prefeito José Sarto vistoria obras do novo terminal aberto de ônibus da Praça do Sagrado Coração de Jesus



O prefeito José Sarto vistoriou, nesta segunda-feira (20/06), as obras de urbanização e reforma da Praça do Sagrado Coração de Jesus (Centro). A praça, cujo nome faz referência à igreja do Santuário Sagrado Coração de Jesus, contará com um novo terminal aberto de ônibus, com plataformas para embarque e desembarque, sinalização e pavimentação.

Como relatou Sarto, as obras da Praça do Sagrado Coração de Jesus serão integradas ao parque Cidade da Criança, revitalizando não só o acesso ao transporte público, mas também valorizando o espaço urbano e social do Centro de Fortaleza.

“Já entregamos a nova Cidade da Criança e, no segundo semestre, entregaremos a Coração de Jesus. O novo terminal irá melhorar o fluxo de veículos do entorno e, além disso, com a integração, iremos fazer também um corredor cultural na rua Jaime Benévolo. É uma ação para resgatar o valor histórico cultural do Centro da Cidade, modernizá-lo e dinamizá-lo”, salientou o prefeito.

O novo terminal contará com nove linhas de transporte coletivo que atenderão a um público estimado de 24 mil passageiros por dia.

Samuel Dias, titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), compartilhou da percepção de Sarto sobre a importância das obras para requalificação do espaço urbano de Fortaleza e destacou os trabalhos que a pasta está realizando no local.

“A praça já está quase toda restaurada, contando com um novo piso. Agora estamos trabalhando no novo terminal, especificamente na estrutura metálica e na concretagem dos pilares. Essa é uma das obras que resgata o potencial histórico e turístico de Fortaleza. Em breve, as pessoas que já utilizam a Cidade das Crianças, poderão contar com um transporte melhor e com a galeria que será instalada no corredor cultural”, pontuou Samuel Dias.

Além das ações já destacadas, atualmente a Seinf também está executando a pavimentação em paralelepípedo da Rua Pedro I, e a restauração das coberturas metálicas do corredor cultural da Rua Jaime Benévolo. Ao todo serão mais de 10 mil metros quadrados de área totalmente urbanizada e acessível.

Após concluídas as intervenções, a população contará também com nova iluminação em LED em todo o equipamento, acessibilidade e mobiliários urbanos com elementos criados para estimular a permanência das pessoas no local.

Juntos, a Praça do Sagrado Coração de Jesus e Cidade da Criança contaram com investimentos na ordem de R$ 15,5 milhões. As obras estão com 60% dos serviços realizados e possuem entrega prevista para o segundo semestre deste ano.

(*) GC+
www.carlosdehon.com

Related Post

Prefeito José Sarto vistoria obras do novo terminal aberto de ônibus da Praça do Sagrado Coração de Jesus BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 21 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...