Izolda responsabiliza governo federal pela violência no Ceará e no Brasil: “O combate ao tráfico é responsabilidade do governo federal”



Em resposta à cobrança das lideranças do município de Ibicuitinga, sobre a ação das facções no município, a governadora Izolda Cela foi dura: “Quem é responsável pelo combate ao tráfico de drogas é o governo federal, mas está fazendo inverso, aconselhando a população a se armar”, declarou, acrescentando que “o Estado tem feito grandes investimentos com 64 equipes do Pelotão Motorizado Raio nas ruas, treinando mais de 2,5 mil e homens para a PM e 500 para a Polícia Civil”.

A ofensiva das diversas facções no Ceará é patrocinada pelo comércio de drogas na periferia dos grandes, médios e pequenos municípios. Em várias cidades, as facções bancaram a eleição de vereadores e até prefeitos. “Esse problema que ocorre no Ceará é o mesmo em todo o Brasil e outros países. O governo federal deveria priorizar o combate ao tráfico de drogas, raiz do problema”, declarou Izolda, em pronunciamento.

O tema segurança pública será pauta na campanha eleitoral. A oposição tem no seu pré-candidato, deputado Capitão Wagner, discurso pronto para atacar o governo e atrair a opinião pública para o debate. Izolda fez a crítica ao governo federal, sabendo que, no Ceará, a discussão vai atrair os adversários. Um grupo de militares é investigado pelo Ministério Público e uma CPI na Assembleia apura sobre motins que deixaram mortos. Ainda existem denúncias de corrupção com o dinheiro das entidades dos policiais militares.

Related Post

Izolda responsabiliza governo federal pela violência no Ceará e no Brasil: “O combate ao tráfico é responsabilidade do governo federal” BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 10 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...