Três PMs viram réus por envolvimento na morte de adolescente Mizael Mizael Fernandes foi morto no dia 1º de julho do ano passado, em Chorozinho


FOTO DIVULGAÇÃO

Três policiais militares envolvidos com o caso da morte do adolescente Mizael, de 13 anos, viraram réus, após a Justiça acatar denúncia. Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) na última sexta-feira (3). O órgão informou que a denúncia está baseada em provas testemunhais e periciais.

Morte de adolescente Mizael

Mizael Fernandes foi morto no dia 1º de julho do ano passado, em Chorozinho. Segundo os familiares, na época, o jovem estava na casa da tia quando foi alvo de um tiro durante uma ação policial.

Foram denunciados o policial militar Enemias Barros da Silva pelo homicídio qualificado presente a qualificadora de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O sargento e os soldados Luiz Antônio de Oliveira Jucá e João Paulo de Assis Silva foram denunciados pelo crime conexo de fraude processual, com o objetivo de dificultar as investigações e fiel esclarecimento dos fatos.

A fraude processual acontece porque, na época, os policiais militares alegaram que teriam agido em legítima defesa. Porém, a perícia comprovou que a arma que estava na casa de Mizael havia sido plantada e não pertencia ao jovem. O laudo, então, ressaltou que houve a tentativa de enganar o inquérito que apurava a morte de Mizael Fernandes.

Em nota, a Controladoria informa que foi instaurado um “processo disciplinar para devida apuração do fato na seara administrativa, estando este, atualmente, em trâmite. Os policiais militares encontram-se afastados”.





(*) GC+ www.carlosdehon.com

Related Post

Três PMs viram réus por envolvimento na morte de adolescente Mizael Mizael Fernandes foi morto no dia 1º de julho do ano passado, em Chorozinho BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 9 de junho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...