2022: pré-candidatos disputam atenção e aprovação de seguidores nas redes sociais

Afastamento físico, causado pela pandemia, transformou relação entre políticos e eleitores. Lives, stories e contatos diuturnos criaram uma espécie de comícios digitais, acirrando a disputa por corações, mentes e votos dos cearenses

Políticos vêm sendo treinados, para lidar com novo tipo de contato com eleitorado / Banco de Dados


A ideia de uma pessoa inacessível, que se tinha antigamente, ao imaginar um político, foi simplificada pelas redes sociais. Aquela figura de gabinete, muitas vezes inatingível, é o contrário da imagem que os políticos querem passar, atualmente. Diante da câmera do celular, eles buscam a atenção e aprovação do eleitorado, tentando demonstrar proximidade.

Praticamente todos os postulantes a cargos que serão disputados nas eleições gerais de 2022 dão satisfações de suas movimentações ao eleitorado nas redes sociais. As dezenas de stories diários têm movimentado as pré-campanhas e acirrado a disputa pelos eleitores indecisos.

Entre os nomes listados na corrida eleitoral ao Governo do Estado, Capitão Wagner (UB), com 295 mil seguidores, e Roberto Cláudio (PDT), com 211 mil, são os mais populares no meio digital. A rede se tornou poderoso instrumento de comunicação para as campanhas, por oferecer, por meio das lives, contatos diretos, imediatos e gratuitos com o eleitor, independente de onde ele esteja.
Mudanças

A governadora Izolda Cela (PDT) tem transmitido ao vivo todas as solenidades presididas por ela. A gestora costuma cumprimentar os “internautas”, sempre que saúda os presentes nos eventos.

O jeito de fazer campanha mudou. Equipes especializadas acompanham os candidatos para divulgar vídeos, fotos e criarem uma identidade com o eleitorado. Não é por acaso que os partidos, inclusive, buscam pessoas populares nas redes para se candidatar aos cargos eletivos.

(*) O Otimista

Related Post

2022: pré-candidatos disputam atenção e aprovação de seguidores nas redes sociais BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 4 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...