Após pesquisa do PDT que favorece RC, grupos lançam manifestos pró-candidatura de Izolda Leia mais em: https://www.opovo.com.br/eleicoes-2022/2022/07/07/apos-pesquisa-do-pdt-que-favorece-rc-grupos-lancam-manifestos-pro-candidatura-de-izolda.html ©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas



Aliados da governadora Izolda Cela (PDT) lançaram nesta quinta-feira, 7, dois manifestos em defesa da candidatura da pedetista ao Governo do Ceará nas eleições de outubro. Os documentos foram elaborados após divulgação da pesquisa Quaest contratada pelo PDT para orientar a escolha de quem será o candidato ou candidata do partido ao Palácio da Abolição.

O levantamento resultou no acirramento interno entre a governadora e o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), numericamente à frente na pesquisa. No início da manhã, representantes do setor cultural divulgaram um manifesto pedindo que Izolda seja indicada ao posto de candidata oficial do bloco Nas redes sociais, uma mensagem com o título "Manifesto em defesa da candidatura Izolda Cela" foi compartilhado por aliados da governadora. Com a frase "O futuro virá por uma professora" e as tags #IzoldaGovernadora #CulturaComIzolda, o grupo enviou em anexo um formulário a ser preenchido.

No endereço do formulário, um texto inicial cita que Izolda "tem conseguido avançar significativamente nos seus índices de desenvolvimento econômico e sociais, embora ainda tenhamos muito a conquistar para reverter as desigualdades". "Os avanços são fruto de um projeto político construído a muitas mãos, contando sempre com a participação efetiva de Izolda Cela, seja como Secretária de Estado, seja como Vice-Governadora", cita o documento.

A mensagem defende que, há três meses, o Ceará "passou por uma transição tranquila de governo", e que a atual gestão "demonstrou a competência, a maturidade política e, principalmente, a capacidade de liderança", sendo a primeira mulher a comandar o Estado.

Confira trechos do documento:

Em todos os cargos que exerceu na vida pública, a governadora pautou sua liderança ancorada no
diálogo e na construção coletiva de alternativas que priorizassem o bem comum. Foi assim na execução
do projeto que revolucionou a educação do Ceará, reconhecida hoje como exemplo para todo o Brasil.
E está sendo assim, no exercício do atual mandato como gestora maior do Estado.

É com base nessa avaliação que os movimentos sociais organizados vem a público externar seu apoio ao projeto de reeleição da governadora Izolda Cela, considerando ser esse o melhor caminho para a continuidade e para o aprofundamento desse projeto.

A governadora já demonstrou seu compromisso e sua disposição para o diálogo com todas as forças políticas comprometidas com a democracia e com a melhoria de vida para todos os cearenses. Nesses poucos meses de governo já se reuniu com representantes de movimentos indígena, sindical, camponês, cultural, periférico, LGBTQI e outros setores populares.

A hora agora é de demonstrar nossa força e união e, a um só tempo, reafirmar nosso compromisso com
o projeto fundado na empatia, no cuidado com as pessoas, na solidariedade e no afeto, sentimentos
que são representados, inequivocamente, pela Governadora Izolda Cela.

O mesmo texto foi usado em outro manifesto elaborado por movimentos soiciais. Até às 15h desta quinta-feira, 7, uma série de instituições assinaram o documento. Estãos na lista centrais sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), asssociações ligadas ao setor cultural, grupos indígenas e religioso, entre outros. Confira:

Related Post

Após pesquisa do PDT que favorece RC, grupos lançam manifestos pró-candidatura de Izolda Leia mais em: https://www.opovo.com.br/eleicoes-2022/2022/07/07/apos-pesquisa-do-pdt-que-favorece-rc-grupos-lancam-manifestos-pro-candidatura-de-izolda.html ©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 7 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...