As últimas tentativas de um acordo entre PT e PDT dependem de Ciro e Lula



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, PDT, passou quatro horas na tribuna da Casa, prestando contas do trabalho no semestre. Recebeu elogios e demonstrações de apoio. Evandro não fez qualquer citação sobre o poder executivo. Ao descer da tribuna, fez um comentário rápido. “O final de semana sinaliza para muita conversa e busca de entendimento e vai começar na Expocrato, para onde todos envolvidos estão indo”. O presidente mostrou entusiasmo.

O deputado federal José Guimarães passou a manhã e parte da tarde desta sexta-feira no plenário da Assembleia, conversando com petistas e parlamentares do PDT. A bancada do PT não gostou do resultado da pesquisa Vox Populi. Os cenários não favoreceram os pré-candidatos do partido, mesmo com o apoio do ex-presidente Lula.

Um olhar mais aprofundado, sobre o comportamento do deputado Guimarães traz a sinalização na qual surge um pouco de luz entre trevas no embate com o PDT. Ele já não estava tão agressivo, apesar de insistir em sentada na mesa.

O ex-prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, casado com a governadora Izolda Cela, ex-militante do PT e, hoje, principal executivo da Fundação Leman no Ceará e filiado ao PDT, lançou uma nota, desconstruindo uma versão na qual Ciro Gomes o teria agredido verbalmente. “É mentira, digam que é mentira”, pontuou, em gesto de indignação.

Outro personagem envolvido na construção de uma saída pacífica, o deputado André Figueiredo decidiu seguir para o Cariri e deve encontrar Roberto Cláudio e Izolda Cela em pré-campanha. Então, fica assim: Cid, Camilo, Izolda, Roberto Cláudio e 70 prefeitos estão no Cariri. O acordo não depende mais de quem vai arrebentar a corda e sim dos que sentarem à mesa.

Related Post

As últimas tentativas de um acordo entre PT e PDT dependem de Ciro e Lula BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 16 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...