Carta de Elcio Batista, alertando sobre prejuízos com rompimento entre PT e PDT, abriu caminho para reaproximação



A carta de Elcio Batista endereçada ao universo político do Ceará, se posicionando sobre a crise entre o PT e o PDT, despertou grande interesse entre os envolvidos, atores partidários e lideranças com poder decisório.

Elcio Batista escuta Eudoro Santana, seu guru ou mestre para consultas na vida pública e até privada. Camilo, Elcio e Eudoro analisam com frequência cenários políticos. Essa construção deu vitalidade ao governo Camilo, tornando o governador um gestor simples, trabalhador, homem do diálogo.

Nas entrelinhas, a carta de Elcio sugere uma reflexão, a partir da tese na qual o adversário é o Capitão Wagner e o bolsonarismo. Ele traz para a mesa uma leitura lúcida do processo que levou Roberto Cláudio à vitória, como se enxergasse uma manobra para lançar aos tigres uma governadora honesta e sem habilidade total no trato diário com políticos. Em uma avaliação mais lúcida, lzolda poderia ter sido preservada, ao entrar em uma votação, onde o adversário tinha quase 70% dos votos.

Conversando com pessoas próximas ao governador Camilo Santana e que são contrárias ao processo estimulado por alguns petistas, pude perceber que o ex-governador Camilo Santana está reflexivo sobre os próximos passos. É um bom sinal. Camilo foi escalado por Ciro e Cid para ser um líder e caminharem juntos. A sociedade não conhece o porquê da crise, apenas a briga pública.

No domingo, 25/7, Ciro Gomes estará comandando a convenção do PDT, que oficializará o nome de Roberto Cláudio como candidato ao governo. No sábado, 26, o PT decide seu caminho. Capitão Wagner, no atual cenário, está surfando com a briga entre governistas.  que estará em Canindé, realizando o 10° Encontro Regional, onde pode receber o apoio do PL de Acilon Gonçalves e de Bolsonaro.

(*) RM
www.carlosdehon.com

Related Post

Carta de Elcio Batista, alertando sobre prejuízos com rompimento entre PT e PDT, abriu caminho para reaproximação BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 22 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...