Domingo (24) de convenções partidárias no Ceará



Duas convenções estaduais acontecerão no próximo domingo, no Ceará. A primeira é a do PDT, em Fortaleza, na parte da manhã, para homologar o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio, como candidato a governador do Estado.

Os convencionais podem aprovar, ainda, a lista de candidatos a deputados estaduais e federais, mas não terá o candidato a senador, pois o partido ainda espera pela posição do ex-governador Camilo Santana, nome que estava certo de ser apoiado pelos pedetistas. Ainda não há confirmado o nome do presidente estadual do PSD/CE, Domingos Filho, para a posição de vice-governador.

Toda chapa tem que estar oficializada até o dia 5 de agosto. A governadora Izolda Cela e o senador Cid Gomes não deverão participar da convenção estadual do PDT. E estas ausências motivarão especulações. Em 2014, quando da convenção que homologou o nome de Camilo Santana ao governo do Ceará, apoiado pelo grupo governista, à época no PROS, a governadora Izolda não compareceu ao evento e, depois, foi indicada a vice.

A outra convenção será a do PSD, no início da noite, em Tauá, terra berço do presidente do partido, e onde sua mulher, Patrícia Aguiar, é prefeita. A expectativa é que na convenção de domingo já possa ser homologado o nome de Domingos, posto que o evento foi marcado para o início da noite, admitindo membros do PSD que, na convenção do PDT, já tenha certo que Domingos seria o nome a vice-governador.

Related Post

Domingo (24) de convenções partidárias no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 23 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...