Em almoço com Lula, empresários e banqueiros reclamam de Bolsonaro


FOTO: O TEMPO


Empresários reclamaram da política econômica do governo de Jair Bolsonaro, em almoço com o ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista, nesta terça-feira (5).

Além da atual política econômica, no cardápio do encontro reservado, houve o debate sobre temas como economia, educação, meio ambiente, comércio exterior e agronegócio.

Em reportagem publicada nesta quarta (6), a Folha de S. Paulo diz que o presidente da Fiesp, Josué Gomes, defendeu a redução dos custos de financiamento e a importância do papel dos bancos públicos para a reindustrialização do país.

Josué Alencar ainda afirmou que tradicionalmente o Banco do Brasil financiava o setor agrícola, enquanto o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) se dedicava à indústria. Essa fórmula, na sua opinião, deveria ser retomada.

Ainda segundo a Folha, o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, defendeu uma regulamentação capaz de alavancar a concessão de crédito para as empresas com as garantias bancárias existentes.

Além deles, Carlos Alberto da Veiga Sicupira (Ambev), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Dan Ioschpe (Ioschpe-Maxion), Jacyr Costa Filho( Tereos) e Fábio Coelho (Google Brasil) participaram do almoço.

(*) O Tempo
www.carlosdehon.com

Related Post

Em almoço com Lula, empresários e banqueiros reclamam de Bolsonaro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 6 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...