Ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe morre após ataque a tiros Informação foi dada pela emissora estatal NHK, citando fontes do partido LDP, do qual Abe fazia parte; ex-primeiro-ministro japonês foi atingido durante comício nesta



O ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe morreu horas após ser baleado durante um comício na cidade de Nara. A informação é da emissora estatal NHK, que citou fontes do LDP, partido ao qual Abe era filiado.

Abe foi atingido por disparos de uma arma artesanal enquanto discursava em apoio ao candidato Kei Sato, que concorre ao Senado. As eleições para o Congresso Nacional do Japão estão marcadas para este domingo, 10.

Abe chegou a ser levado de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi atingido no pescoço e nas costas.

O ex-primeiro-ministro chegou à emergência com sangramento intenso e sem sinais vitais. Ele recebeu transfusões de sangue, que não foram suficientes para impedir uma parada cardiorrespiratória.

A esposa de Shinzo, Akie, havia chegado ao hospital momentos antes da morte. O atual primeiro-ministro, Fumio Kishida, fez um pronunciamento na tarde de sexta-feira (manhã de sexta-feira, horário de Brasília). Ele pediu que todos os ministros de Estado retornem a Tóquio, e que candidatos do partido LDP ao Congresso interrompam suas campanhas.

Um homem suspeito de ser autor dos disparos foi detido logo após o ataque. Ele disse à polícia que tinha uma "insatisfação" com Abe, e que o atentado não teve motivações políticas. Uma arma artesanal foi apreendida na cena do crime.


Related Post

Ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe morre após ataque a tiros Informação foi dada pela emissora estatal NHK, citando fontes do partido LDP, do qual Abe fazia parte; ex-primeiro-ministro japonês foi atingido durante comício nesta BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 8 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...